Devocional Dirigido: A Vontade de Deus

Parte 1: Efésios 5:15-17
“Se Deus quiser”.  São palavras comuns em nossos dias, até corriqueiras.  Mas como saber “se Deus quer” ou não?  Como “acertar”a vontade dEle?  Como fazer decisões acertadas?  Nas próximas semanas estaremos explorando este e outros assuntos relacionados a este, na tentativa de entender um pouco mais sobre a vontade do nosso grande Deus. 
& Leia Efésios 5:15-17. 
Quais as ordens neste texto, e como se relacionam?  Relacionamento:    
Obs.: A frase “procurai compreender” vem de uma palavra só no original, em forma de imperativo.  É uma ordem, não uma opção (a tradução “procurai” pode dar essa idéia):  “Compreendei a vontade de Deus!”) Como você se sente diante desta ordem?  Será que é justa?     
Você acha que Paulo tem em mente a vontade moral de Deus (revelada na Palavra), a vontade amoral de Deus (decisões do dia-a-dia que não envolvam princípios éticos) ou ambas?  Por quê?  
(Você se considera uma pessoa sábia? 
Quanto mais conhecemos nossos próprios corações, menos “sábios” nos sentimos.  Por isso precisamos depender constantmente da sabedoria e da vida de Jesus, em quem são ocultos todos os tesouros da sabedoria (veja Cl 2:3).  Veja estes outros versículos, e ore que Deus lhe dê a Sua sabedoria para fazer decisões acertadas: Tg 1:5 Pv 3:5,6 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s