Devocional Dirigido: A Vontade de Deus

Dia 2: Efésios 5:16 

& Voltemos para o texto de Efésios 5:15-17.  Leia todo o texto, mas preste atenção ao versículo 16.   Qual a relação entre vs. 15 e vs. 16? 
Qual o relacionamento entre ser um sábio conhecedor da vontade de Deus e o “remir” do tempo?  O verbo traduzido “remir” transmite a idéia de “comprar de volta” ou “comprar do mercado”.  Talvez a idéia seja que a vida é nos apresenta com um desfile de oportunidades para fazer o bem, dia após dia, hora após hora, minuto após minuto.  Nossa responsabilidade, para sermos “conhecedores da vontade de Deus”, é de “aproveitar” ou “comprar” essas oportunidades de volta para o Senhor.  Você pode pensar em algumas maneiras como você tem desenvolvido hábitos que desperdiçam tempo e oportunidades que poderiam ser resgatados para eternidade?  Como?     
Leia Efésios 2:10.  Como esse versículo ecoa o mesmo sentimento de 5:16?    
Medite nas implicações do que Deus permite que você e eu façamos, como filhos dEle . . . Ele nos apresenta com situações e oportunidades o dia todo e todo dia para sermos Seus ministros de graça na vida de outras pessoas.  A vida é como uma “Caça ao tesouro” em que somos sempre atentos para frutos que Ele mesmo colocou em nosso caminho para serem apanhados para a glória dEle! 
Leia Sl 90:10,12.  A oração de Moisés no versículo 12 expressa quase a mesma idéia de Efésio 5:16: Nós nos tornamos pessoas sábias na medida em que resgatemos nossas vidas para eternidade.  Somente Jesus era capaz de viver assim, mas Ele quer fazer isso em você pelo Seu Espírito.  Essa pode ser sua oração?  Que tal expressar, em suas próprias palavras, esse seu desejo de se tornar um conhecedor e fazedor da vontade de Deus.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s