Devocional Dirigido: A vontade de Deus

Dia 4: 1 Tessalonicences 5:16-18 
Tantos de nós andamos preocupados com a vontade “amoral” de Deus (decisões a tomar, que não são claramente orientadas na Palavra).  Mas a grande ênfase da Palavra não está na parte da vontade de Deus que ainda não conhecemos, mas com a parte que já conhecemos!  Um pressuposto das Escrituras é que quando nós nos preocupamos com o que Deus já revelou, Ele cuida da parte desconhecida da Sua vontade (veja Sl 37:3,4). Nos próximos dias, faremos um estudo “tópico” da frase “esta é a vontade de Deus”.  Talvez você fique surpreso ao descobrir que há somente 3 textos em toda a Bíblia em que esta frase aparece, todos no NT.  É um ótimo ponto de partida para quem quer “acertar” as decisões da vida. 
& Leia 1 Tessalonicenses 5:16-18. 
! Você consegue detectar algo que os três versículos têm em comum?  (Note as palavras “sempre . . . sem cessar . . . em tudo”).  Como você poderia caracterizar essas frases?  Se tivéssemos que resumir este “tríade” famoso, talvez seria a idéia de “Comunhão Constante”com o Senhor.  Note que versículo 18 diz que esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para nós. Como que “regozijo sempre” reflete comunhão constante com o Senhor?   
Como que “oração sem cessar” reflete comunhão constante com o Senhor?  Você acha que isso significa viver ajoelhado?  Como podemos “orar sem cessar”? 
(OBS> o advérbio “sem cessar” foi usado de uma tosse ininterrupta, i.e. que escapava repentinamente, frequentemente, mas não necessariamente constantemente).    
Como que “gratidão em tudo” reflete comunhão constante com o Senhor?  Não passe rápido demais por este texto!  O que Deus está dizendo é que a vontade dEle é que andemos SEMPRE em Sua presença, ciente da Sua perspectiva sobre a vida, cheios de regozijo e gratidão porque Ele tem tudo sob controle, sempre na companhia dEle como nosso Pai amoroso.  Peça que Deus faça de você um companheiro constante e leal, pela graca de Jesus, e que ande sempre com Ele para assim tomar decisões acertadas à luz da Palavra dEle. No ultimo devocional descobrimos que o ponto de partida para conhecermos e fazermos a vontade de Deus é comunhão constante com Ele.  Hoje olhemos para uma segunda vez que a frase “esta é a vontade de Deus” aparece na Palavra.
    
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s