Devocional Dirigido: A vontade de Deus

Dia 5:1 Tessalonicenses 4:1-8 
No ultimo devocional descobrimos que o ponto de partida para conhecermos e fazermos a vontade de Deus é comunhão constante com Ele.  Hoje olhemos para uma segunda vez que a frase “esta é a vontade de Deus” aparece na Palavra.   
& Leia 1 Tessalonicenses 4:1-8  
Contexto:  Resuma o contexto baseado em versículos 1 e 2:       
Conforme vs. 3, o que é a vontade de Deus?        
“Santificação” neste texto está muito bem definida.  Qual a aplicação principal destes versículos? 
Estamos num ponto muito sério.  Para “acertarmos” as decisões da vida é necessário andar com Deus com coração sedento por Ele (comunhão constante) e com coração santo diante dEle (pureza moral).  Senão, podemos afirmar que estamos “fora” da vontade de Deus, e em território perigoso em termos da vontade dEle.  
Leia novamente vs. 4-6.  Aliste aqui algumas das aplicações que o Espírito Santo traz para sua vida que constituem pecados morais na área da sexualidade, e que nos tiram da vontade de Deus:                     
Leia versículos 7 e 8.  Qual o tom destes versículos?  Por quê Deus leva tão a sério este aspecto da Sua vontade?           
Nunca esqueça de que, em Cristo Jesus, somos novas criaturas (2 Co 5:17) e a culpa do passado foi lavado pelo Seu sangue (Hb 10:22, 9:14).  Se a área moral já foi um tropeço para você, corra até o trono da graça (Hb 4:16) e, pelo poder de Jesus, comece de novo.  Clame a Deus que Ele te livre de pecados morais, que te desqualifiquem de ser um “conhecedor”da Sua vontade.   

Deixe um comentário