Devocional Dirigido: A vontade de Deus (6)

Dia 6: 1 Pe 2:13-17

 A vontade de Deus está relacionada ao coração humano.  Já descobrimos que a Palavra de Deus usa a frase, “esta é a vontade de Deus” somente 3 vezes.  Vimos que, para sermos conhecedores e fazedores da Sua vontade, precisamos ter um:
   1)    Coração sedento por Ele (comunhão constante) 1 Ts 5:16-18
   2)    Coração santo perante Ele (pureza moral)
1 Ts 4:1-8
Hoje veremos que Deus quer que “acertemos” na vida com um coração submisso diante dEle e das autoridades que Ele mesmo constitui sobre nós. 
& Leia 1 Pe 2:13-17. 
! Contexto:  Se você possui uma Bíblia de Estudo (anotada), leia um pouco sobre o contexto histórico dos destinatórios desta carta.  Em que sentido estavam sofrendo?    
Leia versículo 15 novamente, onde encontramos a frase “assim é a vontade de Deus”.  Como definir essa vontade dentro desse versículo e o contexto de vss. 13 a 17?
OBS> A “prática do bem” em meio a perseguição é definida em versículo 13 como sendo submissão às autoridades”. 
! Por quê um coração submisso às autoridades é tão importante dentro da vontade de Deus?  O que reflete em relação ao próprio Deus?     
Como que Deus pode usar nossa submissão às autoridades para revelar Sua vontade, até em áreas “amorais”, em nossas vidas?  (Leia Pv 21:1)         
!  Aliste, por nome, as autoridades que Deus tem colocado em sua vida.  Peça que Ele sonde o seu coração, para revelar se você realmente tem andado dentro da vontade dEle nesta área de submissão.  Ao mesmo tempo, pense sobre algumas decisões difíceis que você precisa tomar.  Quais dessas autoridades você já consultou?  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s